Solução da VARITUS Brasil promete facilitar trabalho em escritórios de contabilidade

  • 0
Ferramenta inovadora emite, gerencia, armazena e captura documentos fiscais de transações e impostos para todos os clientes de um mesmo contador

Lidar com a burocracia fiscal presente em qualquer negócio não é uma tarefa simples. Como saída para isso, escritórios de contabilidade centralizam operações, e gerenciam parte dessa papelada. O problema é que quando se tem muitos clientes, muitas transações e muitos impostos, esse entrave só migra de responsabilidade, e a batata quente passa para o contador.
Graças à digitalização obrigatória das informações tributárias e fiscais, esse trabalho tem encontrado na tecnologia algumas facilidades, mas nem sempre o contador tem experiência com TI ou na lida com tecnologia. É justamente visando facilitar esses processos, que a VARITUS Brasil, empresa inovadora do ramo tecnológico e fiscal, criou seu software de emissão e gerenciamento de documentos fiscais.
Alguns estudos recentes indicam que, anualmente, mais de 2,6 mil horas de trabalho são gastas com organização e pagamentos de impostos, isso sem contar o recolhimento de todos os dados fiscais de compra e venda de um cliente de um escritório de contabilidade.
Dificilmente, um profissional da área vai se familiarizar o suficiente com tecnologias novas para dar conta de gerenciar tudo isso sozinho. Ele tem de lidar com acessos diferentes, feitos de forma diferente para cada cliente, dependendo do software que eles usam, sem contar que ele tem que requisitar as notas de qualquer transação comercial para realizar seus cálculos e assegurar que as informações financeiras estão idôneas, evitando perda de dinheiro e irregularidades.
É ai que a solução da VARITUS entra. “A ideia do nosso software é fazer com que todas as notas emitidas contra o cliente sejam trazidas de forma automática dos dados oficiais do SEFAZ (Secretaria da Fazenda) e computadas pelo software, além de fazer com que o contador use uma ferramenta única para gerir e emitir notas para todos os seus clientes”, conta Adão Lopes, CEO da VARITUS.
“O perfil de profissionais de TI e de contabilidade são muito distintos para se esperar que seja fácil para um lidar com a realidade do outro, nosso software busca fazer isso de forma simples, se adequado às novas regras de emissões eletrônicas impostas pelo Governo Federal”, completa Adão.
A solução visa, não só criar uma ponte, mas também aumentar a segurança, facilidade e confiabilidade dos dados fiscais emitidos, poupando tempo e dinheiro. Tudo isso, sem demandar do contador, qualquer formação a mais, melhorando o relacionamento com os clientes e agilizando um processo que já é complicado.

A ferramenta já está no mercado há alguns anos, e há diversos casos de sucesso na área, inclusive ajudando a combater irregularidades fiscais dentro de órgãos públicos. O software, além de fazer tudo isso, tem um custo baixíssimo, dando ao profissional de contabilidade ou a um escritório do ramo, um ótimo retorno de investimento, e ótima relação custo benefício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário