Armazenamento fiscal em nuvem: uma solução de alta segurança com redução de custo

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Crise econômica, corte de pessoal e redução de investimentos. Em um cenário assim, é comum às empresas buscarem alternativas para reduzir custos. Uma das soluções que tem despontado nesse momento é a tecnologia de cloud computing (armazenamento em nuvem), que faz muito mais do que simplesmente guardar informações fora de servidores físicos, ela muda a lógica de gastos e a produtividade da empresa para um cenário econômico e mais eficiente. Essa tecnologia bem aplicada à documentos fiscais faz toda a diferença, tanto no custo operacional, quanto na segurança e disponibilidade da informação.

Os documentos fiscais precisam estar em ordem, não só por uma questão e lógica de segurança, já que eles são um registro valioso da legalidade da empresa, mas também por uma questão de ganho e produtividade na hora de prestar contas. O fisco não deve ser um vilão em momentos de declaração, ou fiscalização, de impostos.

Estar com os documentos em dia, organizados e acessíveis faz toda a diferença. A sonegação de impostos não é apenas uma tática corrupta proposital, ela pode ser realizada por engano, simplesmente pela falta de organização de dados, perda de informação, ou indisponibilidade na hora de prestar contas. E se pararmos para observar vantagens de se usar tecnologia cloud não param por ai.

O simples uso do cloud retira da planilha de custos da empresa, investimentos altíssimos em servidores, porém a redução não se restringe ao hardware, o custo do equipamento é o de menos. O mais impactante em sistemas de armazenamento são todos os gastos com energia, defesa física dos equipamentos, defesa lógica contra ataques digitais, backups, manutenção, pessoal especializado, e acima de tudo, o tempo gasto para se gerir todas essas facetas da infraestrutura, todos os dias, ainda mais em sistemas de alta performance.


Assim, ter seus documentos protegidos por rotinas de segurança profissionais, tem seus dados e prestações de contas à mão, aliados a economia de gastos de infraestrutura e tempo operacional, fazem do clou a opção mais lógica, produtiva e vantajosa. Vale a pena considerar seu uso. Lembre-se, seus documentos são um patrimônio e também precisa ser bem gerenciado.


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