Varitus Brasil firma parceria com software houses no desenvolvimento de ERPs que atendam diferença tributária municipal

  • 0
Aliança permite que softwares se adequem a cada tributação particular dos mais de 5 mil municípios brasileiros
Há cerca de um ano, a Varitus Brasil, empresa inovadora que atua em soluções rápidas para TI, identificou a oportunidade de firmar parcerias com softwares houses a fim integrar seu sistema a ERPs customizados. Hoje já são mais de 20 parceiros nessa área.
Ao desenvolver um ERP, não é possível desconsiderar sua interface tributária. Emissão e controle de notas faz parte de qualquer negócio. O problema é que o custo de desenvolvimento dessas interfaces é muito alto, além de precisar de constante atualização, pois as regras tributárias mudam constantemente. O pior é quando a empresa vende e compra de municípios diferentes, pois cada um tem um valor específico para sua tributação.
Foi para sanar esse problema que a parceria surgiu. O sistema de gerência, emissão e armazenamento de notas da Varitus, o NOTA FAZ, realiza esse processo por meio de uma API integrada ao ERP desenvolvido pelas software houses. O custo de desenvolvimento cai drasticamente, a qualidade e garantia é mantida. Os clientes, sobretudo contadores, são os que mais ganham com isso.
A personalização baseada em cada peculiaridade vem principalmente devido às regras de tributação para Nota Fiscal de Serviço. “Com a utilização da API, o sistema da Varitus funciona integrado ao ERP, e possui uma interface única, com valores atualizados automaticamente. O usuário não precisa fazer mais nada, não há interferências nos processos diários”, conta Adão Lopes, CEO da Varitus.
O custo do ERP diminui para o cliente final, que na maioria das vezes é um contador de um escritório que faz a contabilidade de várias empresas. “Como a solução atende ao Brasil todo, as limitações são inexistentes e acaba sendo uma vantagem para todos os envolvidos, pois desenvolver do zero algo do porte da solução que oferecemos com a API, é realmente muito caro. Um valor que seria repassado ao cliente e só afastaria essa automação de empresas menores”, conclui Lopes.
Vale ressaltar que a solução da VARITUS também funciona de forma independente para aqueles que só precisam manter uma boa gestão de notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário